terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vivendo Nossa História - Administradores de Jaru: Sebastião Mesquita


Sebastião Ferreira Mesquita nasceu em 1.º de junho de 1940 no município de São José de Mipibu (RN). Filho de Joaquim Ferreira Mesquita e Maria Ferreira Cândida, ele se mudou para a cidade de Santa Vitória, em Minas Gerais, quando tinha 17 anos. Ele se casou com Maria Conceição de Oliveira no ano de 1960. Dessa união nasceram dez filhos e, atualmente, apenas oito estão vivos.
A chegada de Sebastião Mesquita ao então distrito de Jaru ocorreu em 14 de junho de 1976. Naquela época o ponto máximo do local era a Vila do Incra. Um dos problemas enfrentados por ele foi a malária, uma doença grave para o período em virtude da precária medicina que existia. Muitas pessoas estavam chegando ao distrito com o intuito de desbravar a localidade e por considerar como uma oportunidade de adquirir um terreno doado pelo Governo Federal e construir o futuro juntamente com a família.

PARA MAIS DETALHES ADQUIRA O LIVRO ABAIXO:
 
ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR:
 
 
E-MAIL: eliasgpereira@uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolas de Jaru: EFA Dom Antônio Possamai

Dom Antônio Possamai (Foto: www.iper-amazônia.com.br)        A  Escola Família Agrícola Dom Antônio Posssamai  tem  esse nome em homenagem a...